23 de mai. de 2010

Laura - A vida é um gol

Foi estranho observar ela entrando sozinha no táxi carregando duas malas e um sorriso de lado a lado no rosto. Aqui de cima, eu abri toda a persiana da janela para que pudesse ver melhor seus gestos rápidos. Ela partiu rindo e abanando alegremente, com seu sorriso loirinho.

Poderia ser comum que um de nós – eu ou meu irmão – estivéssemos entrando naquele táxi com uma porção de bagagens indo para algum lugar desconhecido quando, normalmente, são os pais que abrem caminho para a vida dos filhos. Por isso, foi diferente ver minha mãe partindo sozinha, me fazendo perceber que também somos nós, os filhos, que abrimos caminho para vida de nossos pais.

Ela nos deixou responsáveis pela casa, pela nossa avó-criança, pelo gato, pelas roupas, pela limpeza, pela comida e por tudo o mais que aqui quem cuida é ela.

Quando saiu, seu doce perfume encheu a casa de calor e de saudade deixando um aroma de já volto.

2 comentários:

  1. A Laurinha foi viajar, nos deixou cuidando da casa e da Vó. Mas cuidou de nós, deixando a geladeira e os armários cheios, uma lista com um monte de informações úteis e faxina agendada...

    =))

    ResponderExcluir
  2. Amo vocês como nunca amei antes outra pessoa.
    E este amor se estende ao Maikel e ao nosso gatinho Bã.O amor habita em nosso lar.
    Filha querida nunca estarás sozinha nesta vida. Eu estarei sempre aqui para te auxiliar e te dizer do fundo do meu coração como tu e teu irmão me fazem feliz.

    ResponderExcluir