2 de mar. de 2010

O livro dos descobrimentos - S01E01


Comecei a ler este livro há algumas semanas, recomendado por minha mãe e ele é incrível. Antes de falar propriamente sobre ele, faço algumas considerações mais gerais:

Primeiro e de total importância para mim, este livro tem uma capa que não faz jus ao seu conteúdo. Se eu o visse em qualquer prateleira de qualquer lugar jamais o pegaria para dar uma olhada, pois ele parece um daqueles pavorosos livros de religiões extremistas que procuram catequizar seus membros através da lavagem cerebral. Logo, sim, o visual é importante e, às vezes, decisório.

Segundo, o título “2012” que, atualmente, remete a catástrofes e tragédias de todo tipo. Eu não consigo entender como as pessoas conseguem ser tão frágeis ao ponto de desesperar-se com um fim do mundo totalmente hipotético. Parece que todos tem prazer em sentir medo. Já vivemos aprisionados por causa de nossas tragédias pessoais e da violência do mundo, para que temer mais um momento que não é certo? Impressionante que os mais temerosos ainda gastem dinheiro para ver essas bobagens na TV e no cinema. Estão com medo do fim do mundo, então o que vão fazer para melhorar-se e melhorá-lo nestes últimos momentos? Por causa da ligação deste título a um assunto muito comentado na atual conjuntura global, eu não poderia deixar de ligá-lo a tudo isso e, consequentemente, não me interessaria por ele. Fim do mundo, ano de 2012 catastrófico, Nostradamus, francamente, eu tenho coisas muito mais úteis com que me preocupar e no mais, se o mundo acabar mesmo, vamos acabar juntos.

Terceiro, minha mãe adora esse tipo de livro (não os sobre fim do mundo, mas sobre a melhora dele e de todos nós como veremos adiante). Ela tem prateleiras cheias de livros sobre amor, história da humanidade verdadeiras e falsas, astrologia, espiritualismo, expansão da consciência, níveis de matrizes, etc etc etc. Sempre a deixei de lado com seus livrinhos, lendo pela metade um ou outro até que ela não parou de falar das incríveis passagens de “2012 – A Era de Ouro” até toda família se interessar por ele.

Quarto, combinando uma capa feia e um assunto aparentemente desprezível com uma pequena curiosidade, para mim, já está feito o estrago. E foi ai que o início das novas grandes descobertas começou – numa curiosidadesinha.


(Continua...)

2 comentários:

  1. Lindo comentário e excelente introdução para despertar o desejo de ler este livro que trás em si o entendimento mais profundo e leve sobre as verdades escondidas.
    Minha admiração por ti e para ti
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. E hoje, ouvindo a rádio, falava-se deste tema. Foi desprezível a quantidade de bobagens que falaram. Falta de informação é lamentável.

    ResponderExcluir