9 de mar. de 2010

Sangue de verdade ou sangue fictício?


Adoro seriados Adoro o tema vampiros. Adoro erotismo. Assim como 1 + 1 = 2, eu certamente me apaixonaria por este seriado. Assisti a primeira e a segunda temporada (cada uma com 12 episódios, cada um com 50 minutos) em quatro dias, já reassisti a primeira temporada inteira e agora estou na metade da segunda – aparentemente eu adoro me viciar em seriados televisivos. True Blood é muito bom!!!!!!

Dessa vez não vou me rasgar em elogios para este seriado (como fiz com The Tudors – ver marcador seriados), pois o foco do post é outro. Mas sim, ele é um seriado muito bacana e atualíssimo.

Vendo True Blood comecei a refletir. (sério? Eu quase nunca faço isso =P). Por exemplo, será que realmente conseguiríamos viver em um mundo habitado também por outros seres tão diferentes de nós? (quer dizer, tecnicamente isso já acontece, mas acho que só porque a maioria das pessoas não consegue ver). Quer dizer, nem sequer conseguimos aceitar os nossos “semelhantes”. E será que os nossos diferentes conseguiriam nos aceitar?

E outra, porque será que estamos sempre em busca de criar mundos super ficcionais com vampiros, lobisomens e etc, será por falta de aventura ou por vontade de correr riscos ou de viver junto com o desconhecido? Por que a ficção é tão fabulosa e atrai tantas pessoas? Mais da metade dos meus seriados são sobre ficção. Seria a realidade muito chata?

4 comentários:

  1. Para uma pisciana, a ficção faz parte do teu imaginário criativo.
    Desde que tu não tenhas pesadelos, este é um dos teus programas prediletos para relaxar não é?

    ResponderExcluir
  2. Bah, se a Laurinha falou, tá falado.

    Mas devo dizer que, como jogador de RPG, estes seriados me dão um sono...

    Assisti alguns episódios e o desenrolar da trama foi muito bom. Os vampiros, nem tanto. Vampiros que se apaixonam? Ainda é de mais para mim. ehheheheh

    ResponderExcluir
  3. Só pra ti saber, desde que o mundo é mundo fazem seriados e livros e tudo mais em que vampiros se apaixoanam e transam e resgatam o seu lado humano. Os vampiros de RPG não são os únicos que existem já que mo mundo da ficção tudo é possível.

    Hunf

    ResponderExcluir
  4. É, se bem que jogar RPG só para fazer sexo com seus personagens, é muita nerdice!

    ResponderExcluir