14 de jan. de 2010

Comunique-se

Já tive uns 15 blogs. Em alguns que duraram mais eu me esmeirei, procurei o template ideal, catei um monte de gifs e enfeites divertidos, postava com frequência; em outros que duraram menos escrevia com menos frequência, porém passava a tarde configurando as cores. Depois de um tempo com um mesmo blog, tudo começava a me incomodar nele, daí tinha que mudar as cores e trocar o modelo de template e, às vezes, deletar e refazer tudo. O link também mudei muitas vezes.Mas, o que mais me incomodava sempre era a falta de comentários, os amigos comentavam no ínicio, mas depois esqueciam da existência do meu blog. Ai, eu pensava: "para que um blog tão bonito se ninguém lê?" e deletava. Um mês depois já tinha um novo.Isso aconteceu muitas vezes e eu estou tentando parar de valoriozar tanto a falta de comentários. Mas eu penso que se ninguém entra num blog, ele na verdade não está cumprindo o seu papel social - compartilhar informações, trocar experiências, comunicar.

Essa questão dos blogs está muito em alta hoje, até minha mãe(que mal sabe copiar e colar sozinha) tem um blog.Eles estão mais simples do que quando eu comecei a usá-los, antes era tudo muito manual em código html (por um lado tinha a vantagem desse aprendizado de fazer sozinha, mas, às vezes, era um saco). Agora a gente acha rapidinho o que quer fazer, altera e já vê pronto em outra janela.Para mim, isso é bem positivo, pois qualquer pessoa que tenha acesso a internet pode ter um blog e comunicar-se com o mundo, até a minha mãe - que não sabe copiar e colar, mas tem muito a dizer.

Enfim, este é o meu mais novo blog que, por enquanto, está simples e direto. Procurarei mantê-lo no ar pelo maior tempo que eu conseguir aguentar a falta de comentários(hehehe) ou pelo tempo em que ainda quiser me expressar através dele. E a minha sugestão é: faça um blog,comunique-se.

2 comentários:

  1. Bah, estava pensando nessa facilidade de comunicação que a Internet nos proporciona hoje, logo depois que sai da tua casa. Vinha pensando exatamente nisso e falar disso no meu blog - uma hora ele fica pronto, mas são tantas outras coisas para fazer antes.

    Bem, é isso.

    Boa sorte com este blog!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lauana,

    Descobrimos hoje o teu blog e espero que ele dure para sempre, por q mesmo que decidas começar outro, não vejo motivos para destruir o que está feito...

    Eu que nunca tive tanto a dizer, gostava de criar redes sociais (no ning.com), e qual não é a minha surpresa em saber que elas ainda existem sem mim...

    Ao procurara palavras no google, as pessoas serão redirecionadas também para teus blogs inativos, e poderão ler o que tu escrevestes em uma época remota, e talvez possam encontrar ali um link para teu novo blog ou tentar encontrar a autora destas palavras no google...

    Bom... Fica a dica, mesmo em tempos de reciclagem, não é preciso destruir o antigo para construir o novo.

    Bjs,

    Diego Silva.

    ResponderExcluir