25 de jan. de 2010

Filme Cabra-Cega



"Hoje eu vou te levar para um show Tiago"

Cabra-Cega é um dos melhores filmes brasileiros que eu já vi. É sobre a ditadura, a prisão dentro da liberdade.A história do filme pode ser encontrada em um site sobre cinema, portanto, não me aterei a isso. Este é um filme que trata sobre paixão, sobre vida e sobre luta e todos esses aspectos são retratados brilhantemente neste filme. Somos capazes de nos sentirmos presos junto com os personagens e de, ao mesmo tempo, sentir qualquer fração de alegria que eles sintam. É intenso e real - duas facetas muito presentes no cinema brasileiro e que me agradam.Acima de um filme sobre a ditadura, em Cabra-Cega encontramos um filme sobre liberdade.

Acredito que esse tenha sido o primeiro filme que eu assisti com o ator Leonardo Medeiros e fiquei encantada com o seu trabalho. A maioria dos filmes que ele faz envolvem personagens problemáticos com grandes dramas familiares e socias e, no entanto, ele é um ator que sabe ser doce, que sabe rir, fazer comédia e fazer drama. Na minha opinião, o melhor ator brasileiro do momento.


Os meus dois filmes preferidos com ele são "Budapeste" e "Cabra-Cega". Ambos valem muito!

Um comentário: