17 de jan. de 2010

The Tudors

Eu e minha prima estávamos assistindo TV e passamos por um canal em que estava dando a propaganda do seriado The Tudors, fiquei interessada e fui procurá-la, quando assisti a série fiquei apaixonada e assisti três anos em três semanas!!! Achei-a incrível por várias razões, uma é que ela é diferente dessas séries de Idade Média que estamos acostumados, com heróis bobos tentando defender uma terra mitológica. Em The Tudors os atores são os personagens, a produção é gasta de forma a realizar um seriado sério que envolve o espectador. O trabalho de ator, a direção, a trilha sonora, os figurinos, os cenários, as danças, tudo tudo tudo é perfeito e a perfeição – em termos cinematográficos – me atrai.

Corrigindo-me, há sim um ponto que peca: a veracidade histórica (é bem verdade que isso não é um aspecto qualquer, pois nós leigos em história não podemos afirmar nada com certeza, já que alguns personagens foram inventados, outros suprimidos e o contexto histórico de alguns momentos foi mudado – isso tudo eu li na Internet, e os comentários são de quem entende do assunto). No entanto, em lugar nenhum eu vi que esta série é histórica, acredito que ela deve ser uma ficção baseada em fatos reais...

Nós nos sentimos dentro da Corte como cúmplices de tudo que acontece ali.

Além de assistir vários episódios por dia, estou ouvindo também a trilha sonora que, para quem gosta de música instrumental, será muito bem-vinda. Nessa trilha encontrei uma música que se chama “A Historic Love” do Trevor Morris que é simplesmente fantástica. Sabe quando parece que aquela música foi feita para ti? Estou aguardando ansiosamente a quarta e última temporada.

Para terminar, apresento o início:

“Achas que conhece a história. Mas sabes apenas como ela termina. Para chegarmos ao coração da história, deves voltar ao começo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário